domingo, 19 de abril de 2009

Diário de Bordo (Luiz César)

1º) O que se apreendeu na aula hoje?
R. Que o individuo não pode disperdicar o seu tempo, o professor deverá usar a didática em seu ambiente de trabalho independente qual for este, devera realizar uma análise, síntese e reflexão dos assuntos propostos. Ele deverá ter um pensamento educacional pedagógico que na aula foi passado pelos contextos históricos, necessitara trazer a atenção do aluno (conquistar), para que ele questione e busque o conhecimento. Poderá usar exemplos práticos para justificar os fatos didáticos, e que a metodologia usada devera ser exposição, dialogada (cotidiano) e reflexão que foram utilizadas pela aula na parte da manha.

2º) O que eu senti na aula hoje?
R. Que a didática pode ser algo interessante, irá depender da forma que for transmitida pelo docente, aula não foi monótona.

3º) Como eu poderia melhorar está aula de hoje?
R. Na parte visual com slides, menos textos e que pretendessem mais atenção dos alunos (mais explicado pelo professor pelos problemas ocorridos), com mais exemplos práticos de como usar a didática e vídeos, e uma maior discusao com os alunos.

Um comentário:

  1. Ok, captada sua mensagem. Mais preferí nao cair na armadilha da tecnologia simples superando o carisma humano no ato de pedagógico! abraços Marcello Bulhoes

    ResponderExcluir