domingo, 19 de abril de 2009

Diário de Bordo de Tatielma Andrade

1 – O que eu aprendi na aula de hoje? (SABADO MANHÃ)

R= Que a forma é mais importante que o próprio conteúdo, que tenho diversos recursos disponíveis para abordar determinados conteúdos e conquistar o aluno e fazer com que ele aprenda de forma prazerosa e significante. Que mesmo não possuindo materiais e espaços específicos para determinadas praticas, posso criar, encontrar meios para adaptar a realidade.

2 – O que eu senti na aula de hoje?

R= Me senti mais motivada, com uma maior perspectiva de novas estratégias para alcançar meus objetivos.

3 – Como eu poderia melhorar a aula de hoje?

R= Diante da minha vivencia até o momento com a didática, não tenho nenhum questionamento ou sugestão para melhorar esta aula, uma vez que me senti mais motivada para melhorar o processo de ensino-aprendizagem diante da minha realidade.


1 – O que eu aprendi na aula de hoje? (SABADO TARDE)

R=Através do vídeo apresentado pelo professor, percebí que mesmo diante de poucos recursos materiais como é o caso da maioria das escolas pulblicas, podemos realizar trabalhos grandiosos e signifiativos para os alunos. Tbém conhecí os fatores positivos e negativos da realização de seminários, trabalhos em grupo e individuais etc., e a necessidade de uma postura mais firme de nossa parte como forma de superar as dificuldades com as quais nos deparamos diariamente em nosso ambiente de atuação.

2 – O que eu senti na aula de hoje?


R= Sentí que poderia ter realizado um trabalho de alta relevância quando no meu estágio supervisionado, tive a oportunidade de atuar em uma escola pulblica. Que realmente nessecito pesquisar e estudar mais para assim desenvolver em mim as características necessarias para que eu me torne uma professora que faça a diferença.


3 – Como eu poderia melhorar a aula de hoje?


R= Exemplificar mais sobre as maneiras de atuar com a didática nos diversos segmentos da Educação Física, seja na escola, seja no desporto na sala de musculação etc.



1 – O que eu aprendi na aula de hoje? (DOMINGO)

R= Que o prfessor deve possuir características tais como clareza vocal, estabilidade emocional, iniciativa, observação, imaginação crírtica entre outras e que os principios da didática (análise, reflexão e síntese) devem sempre ser aplicados no processo de insino.


2 – O que eu senti na aula de hoje?


R= Que através dos conhecimentos adquiridos nesta aula, devo me esforçar para ampliar minha estabilidade emocional, paciência e criatuvidade.


3 – Como eu poderia melhorar a aula de hoje?


R= Utilizando mais recursos audio-visuais como estratégia para chamar a atenção dos alunos, principalmente os que chegaram de ressaca. rsrs...

Um comentário:

  1. Querida tatielma. Lí suas palavras e gostei de seus questionamentos. Abraços marcello Buhoes

    ResponderExcluir