domingo, 19 de abril de 2009

Diário de Bordo de Luíz Acácio Brito Diniz


18/04/2009 Manhã

1 – O que eu aprendi na aula de hoje?
R= Elementos didáticos do ensino em sala de aula, tanto específicos como livres, formas de abordagens didáticas para diversas categorias ligadas ao meu ramo de trabalho que é Educação Física, e a importância da didática na pratica do ensino e na vida diária.

2 – O que eu senti na aula de hoje?
R= A necessidade do aprofundamento no conhecimento da didática, e da pratica da didática relacionada tanto ao ensino quanto a profissão aplicada.

3 – Como eu poderia melhorar a aula de hoje?
R= Apresentar formas lúdicas do ensino da didática em diversas categorias tais como: escola, trabalho, em casa etc.

18/04/2009 Tarde

1- Formas didáticas de palnejamento de jogos escolares e de como envolver de maneira multidiciplinar todos os professores em um só objetivo,sem dispor de um bom recurso financeiro.

2- Que nem sempre as coisas acontecem só quando dispomos dos recursos financeiros necesários,pois podemos aplicar alguns métodos didáticos para superar a falta de dinheiro.

3- Utilizar-se de recursos audiovisuais para melhor fixação do conteúdo.


19-04-2009 manhã

1- As principais caracteristicas que diferem os professores de outros profissionais tais como: caracteristicas físicas e fisiológicas que envolve a resistência a fadiga, clareza vocal dentre outros e intelectuais como: memória, raciocínio lógico, imaginação,etc.

2- A necessidade de me relacionar em quanto docente par que eu possa fazer o uso correto da didática aplicada ao professor e repassa-la aos alunos.

3- A aplicação dos recursos audiovisuais para que haja uma dinâmica melhor no entendimento da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário