domingo, 19 de abril de 2009

Diário de Bordo - Alex Wagner

Alex Wagner Souza da Silva


Perguntas – Diário de bordo


1- O que eu aprendi na aula de hoje ?
2- O que eu senti na aula hoje?
3- Como eu poderia melhorar essa aula.


Respostas: 18/04/2009 Manhã

01- Que o professor pode lançar mão de vários recursos, desde que o mesmo tenha uma boa didática, sendo mais diverso conseqüentemente mais complexo no que di respeito a procedimentos na transmissão do conhecimento.

02- A necessidade de sempre rever os conceitos enquanto profissional de educação física, mesmo diante das dificuldades encontradas no dia-a-dia.

03-Trazendo mais exemplos práticos vivenciados pelos alunos dentro da temática aborda, ou seja, situações parecidas ou mesmo próximas daquilo que está sendo estudado.

respostas: 18/04/2009 - Tarde

01- Que a didática aplicada(utilizada) pelo professor é um fator preponderante para “conquistar seu alunado, promovendo assim um ambiente e uma relação de prazer, onde a busca pelo saber seja insaciável e progressista.
02- Incluído, enquanto aluno no processo de evolução do conhecimento da didática, motivado a buscar atualizações no processo de ensino, para que quando estiver atuando profissionalmente tenha mais opções para contribuir, compartilhar com companheiros de profissão e alunos.
03-Criando situações problema, para que nos alunos as solucionassem, ficando a cargo o professor nos avaliar no sentido de verificar a aplicabilidade da temática abordada.

Respostas: 19/04/2004 Manhã

01- Que o principio da didática esta norteado por três ações básicas: a analise, a reflexão e a síntese. Onde o professor sabendo canalizá- las, terá meios facilitadores para elaborar a ação e prosseguir fazendo ciência.
02-Sinto-me mais preparado para difundi o conhecimento acerca da didática com os colegas de turmas, bem como os da profissão, tornando-nos assim indivíduos mais “ambiciosos” pelo “saber”. Mas indivíduos NÃO EGOISTAS POR ESSE SABER. E SIM AUTROISTAS.
03-Não tenho sugestões para essa aula, ao meu ver atendeu o obejetivo.

Alex Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário