domingo, 19 de abril de 2009

Bruno César dia 18/04 manha

1) O que eu aprendi na aula de hoje­ ?

2) O que eu senti na aula de hoje?

3) Como poderia melhorar a aula de hoje ?

Manhã 18-04-2009

1) Aprendi que a didática e tão importante quanto o próprio conhecimento teórico, pois é através da mesma que podemos passar o conhecimento de maneira clara, objetiva sem que seja de forma monótona e enfadonha, pude observar também que a didática não se aplica apenas a sala de aula mais em todos os campos de atuação.
2) Senti a necessidade e aprimorar os meus conhecimentos didáticos para assim me torna um profissional melhor, passando assim o meu conhecimento de forma mais agradável e clara.
3) Acho que poderia ser mais participativo e interagir mais com o professor, uma vez que, e através do questionamentos e discussões que podemos aprender e refletir melhor o presente estudo.

Tarde 18-04-2009

1) Através de um video apresentado na aula da tarde pude obsevar os jogos internos desenvolvido pelo professor e seus estagiários em uma escola pública, onde os mesmos utilizaram didática bastante interessante onde aadaptaram os esportes para que todos os alunos participassem, as professoras das demais disciplinas também participaram ativamente da organização do mesmo.
2) Senti que se é capaz de ministrar uma aula bastante produtiva e contagiante através do aprimoramento da didática.
3) Acho que a aula da tarde preencheu minhas espectativas uma vez que a turma foi bastante participativa e interagiu de forma positiva com o professor.

Manhã 19-04-2009

1) Através da abordagem da aula de hoje pude aperfeiçoar meus conhecimentos de didática e desenvolvimento do plano de curso e do plano de aula.
2) Senti um interesse maior pela questão da didática inserida no projeto político pedagógico.
3) Acredito que aprofudar os meus conhecimentos em didática me dará uma visão mais crítica sobre o assunto.

Tarde 19-04-2009


1) Através do seminário desenvolvido pelos grupos que o professor determinou podemos abordar varias formas de didática, otimizando assim os nossos conhecimentos.
2) Senti que meu ponto de vista em relação a didática mudou bastante se comparado com a visºao que tinha antes de pagar esse módulo da especialização.
3) Achei o tempo bastante limitado para a abordagem do tema, uma vez que o mesmo é muito amplo, mas gostei muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário